domingo, 28 de agosto de 2011

Biografia de Latino


“Hoje é festa lá no meu apê/Pode aparecer/Vai rolar bundalelê/Tem birita até o amanhecer”. Esse é o refrão da música mais tocada no Brasil em 2005, versão de um hit da distante Moldávia que se transformou em hino popular brasileiro, dessas músicas com apelo sexual e com refrão feito chiclete, que gruda nos ouvidos.
O responsável é o cantor Latino, que saiu do subúrbio de Maria da Graça, no Rio de Janeiro, para treinar o inglês e as habilidades de dançarino no exterior. Foi para lá aos 17, encontrar com a mãe, que era radicada nos Estados Unidos. Voltou com jogo de cintura e capacidade de criar hits de funk melody, como ele chama suas músicas. Antes de 2005, ele foi conhecido pela música “Me Leva”, do álbum "Marcas de Amor” (1994), que vendeu 600 mil cópias. Seus outros hits são “Meu Deboche”,“Amante Profissional”“Só Você”, "Ponto Final” (com participação do D. Black).
Latino pode não ter o mesmo sucesso de execução nas rádios, mas continua fazendo shows em todo o Brasil. Seu álbum mais recente é "Vamos Bebemorar", CD e DVD ao vivo lançado em 2010. Calcula-se que ganhe 1 milhão de reais por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário