domingo, 28 de agosto de 2011

Biografia de Madonna


Com ascendência francesa e italiana, Madonna nasceu em Michigan, mas passou a maior parte de sua infância em Detroit. Ela possui sete irmãos e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, vítima de câncer de mama. Madonna começou a fazer aulas de dança quando estava no colégio e após se formar, em 1976, passou a estudar dança na Universidade de Michigan. Porém, ela abandonou o curso pouco depois e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar bailarina. Em 1982, Madonna assinou um contrato com a Sire Records, que lançou seu primeiro álbum no ano seguinte. O segundo disco, “Like a Virgin”, de 1984, colocou a cantora no primeiro lugar nas paradas de sucesso. Sua estreia no cinema aconteceu com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente”em 1985, ano em que iniciou sua primeira turnê, “The Virgin Tour”. O próximo sucesso da cantora veio em 1989 com o álbum “Like a Prayer”.
Em 1991, Madonna lançou o documentário “Na Cama com Madonna” durante o Festival de Cinema de Cannes, mostrando os bastidores da turnê mundial “Blond Ambition Tour”, eleita a melhor turnê da história da música pela revista Rolling Stone. Após lançar um disco bastante sensual,“Erotica”, a cantora surpreendeu em 1994 com o álbum “Bedtime Stories”, mais romântico. Ao longo de sua carreira, Madonna também estrelou filmes como “Surpresa de Shanghai”“Quem é essa garota?”“Corpo em Evidência” e “Dick Tracy”, embora seu maior sucesso no cinema seja“Evita”, de 1996, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o Oscar de Melhor Canção Original por “Don’t Cry for me Argentina”.
Com o disco “American Life”, de 2003, Madonna conseguiu ocupar os três primeiros lugares no ranking da Billboard e, em 2005, a canção “Hung Up” conquistou o primeiro lugar nas paradas em 47 países, quebrando um recorde antes pertencente aos Beatles. Entre 2008 e 2009, mesmo após tantos anos de carreira, Madonna provou que ainda era a Rainha do Pop com a turnê “Sticky & Sweet”, que passou por 32 países gerando um lucro recorde em uma turnê de cantor solo. E além de cantora, bailarina e atriz, Madonna também é diretora de cinema. Seu primeiro trabalho foi no curta-metragem “Imundíce e Sabedoria”,exibido no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário