domingo, 28 de agosto de 2011

Biografia de Rihanna


Rihanna nasceu em Barbados, no Caribe, na cidade de Saint Michel. Descendente de guianeses, africanos e irlandeses, ela é a mais velha de três irmãos e filha de pais divorciados. Seu amor pela música começou cedo, aos nove anos, quando começou a cantar na escola. Aos 15 anos conheceu o produtor musical Evan Rogers, então em férias em seu país e que um ano depois a ajudaria na gravação das primeiras músicas, já em Nova Iorque. Desse trabalho surgiu o primeiro single da cantora, “Pon de Replay”. Em 2004, o talento de Rihanna chegou ao conhecimento do rapper Jay-Z, então vice-presidente da Def Jam Recordings, que logo lhe propôs um contrato.
O primeiro álbum, “Music of The Sun”, veio em 2005. Com ele, Rihanna alcançou o top 10 da Billboard 200. Embalado por hits como “If It's Lovin' That You Want”“Pon de Replay” e “Let Me”, o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias. Rihanna logo começou a produzir seu segundo projeto,“A Girl Like Me”, lançado em 2006. O primeiro hit do álbum, “SOS”, que contém trechos da canção“Tainted Love”, do grupo Softcell, fez muito sucesso.
O terceiro trabalho de Rihanna foi “Good Girl Gone Bad”, de 2007. O primeiro single desse álbum e o maior da carreira da cantora foi “Umbrella”. A canção estourou em todo o mundo, ficando 10 semanas consecutivas em primeiro lugar no Reino Unido e sete semanas na primeira posição da Billboard Hot 100. “Umbrella” lhe rendeu o Grammy de Best Rap/Sung Collaboration, em 2008. Outros grandes hits do álbum foram as canções “Don't Stop the Music” e “Rehab”. Dois anos depois, em 2009, veio o álbum “Rated R”, com os sucessos “Te Amo”“Rude Boy” e “Rockstar 101”. O último trabalho foi o recém-lançado “Loud” (2010) e seu hit de lançamento foi a dançante“Only Girl (In The World)”.
Além de ser dona uma bela e marcante voz, Rihanna é dançarina, compositora e atriz. Com um estilo próprio e excêntrico, a bela está sempre em evidência em revistas e sites por seus looks atrevidos e originais. Seus videoclipes são sempre grandes produções. Não é à toa que ela se tornou uma das maiores cantoras pop da atualidade, com vários prêmios e mais de 12 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário